quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mascote Colorado

Este está quentinho! Acabei de acabar, e foi um senhor desafio!
Encomendado desde fevereiro, por diversos motivos, somente agora consegui concluir este projeto.
Primeiro porque era uma modelagem totalmente diferente... precisava encontrar um meio de por o boneco de pé. Depois porque o cliente, meu pai, é um senhor muito exigente (rsrs) e eu não tinha certeza de poder realizar o trabalho a contento.
Mas, enfim, acho que consegui terminar...
Bem, mas deixem-me contar um pouquinho da história deste personagem.
Segundo me contou meu pai, em 1969, quando da inauguração do estádio Beira Rio, o Internacional lançou este bonequinho de borracha (cerca de 10cm) que postei logo abaixo, e que meu pai guarda com com capricho até hoje.
Era uma caricatura do atacante Claudiomiro, e viria a se tornar mascote do time. Só mais tarde este mascote seria substituido pelo hoje conhecido Saci-Colorado.
Resumindo, o que meu pai queria, era que eu fizesse uma versão do mascote em tecido, em tamanho maior (este tem 40cm), ou seja, uma versão "Nena Arteira" da caricatura do craque Claudiomiro. Então, aí está ele... Que tal?

2 comentários:

Polícia Acadêmica disse...

Olá, há 'séculos' procuro por um destes bonécos do Inter, pois tinha um que ganhei do meu falecido avô e foi extraviado.
Acaso seu pai tem interesse em vendê-lo???
Abs
claudio
http://policia-academica.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal, eu tenho o original... Muito top parabéns